English
Rabeca.org
Grupo Viola de Folia - Quarta Lírica apresenta o grupo Viola de Folia


Grupo Viola de Folia

Quarta Lírica apresenta o grupo Viola de Folia (2004)

A edição do projeto Quarta Lírica e Instrumental apresenta, às 19 horas, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, o show Cheiro da Terra, com o grupo Viola de Folia, que canta a cultura e a tradição da histórica Ouro Preto. No show, o grupo interpreta o repertório de seu mais novo CD, Cheiro de Terra, que traz músicas inspiradas nos folclores do Zé Pereira dos Lacaios, Boi da Manta, Caiapós do sul de Minas, Festas de São João e uma merecida homenagem à Chico Rei. Ingressos custam R$ 5,00.

O grupo Viola de Folia foi criado em 1998, com a preocupação de preservar e difundir a cultura mineira. É formado por Jorge Henrique Martins (voz e viola caipira), Heli Bretas (voz e violão), Fred Tkotz (sanfona), Raimundo Oscar (rabeca), Vicente Gomes (voz, cavaquinho e percussão) e Geraldo Roque Fernandes (voz e percussão).

"As folias de reis, os congados, as festas religiosas, os causos e modas de viola, os personagens folclóricos, a broa de fubá, o fogão à lenha, o cheiro da terra são os ingredientes das nossas canções", afirma Vicente Gomes, um dos criadores do grupo.

Fonte:

Mais informações:

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/component/content/article/774

Indice = 250

Deixar Comentário



ERROR: permission denied for table comentarios